Desejo de Alimentos Específicos

Post image for Desejo de Alimentos Específicos

Voltando a falar acerca de alimentação saudável e de um fator que por vezes observamos em nosso dia-a-dia: o desejo exagerado por um certo tipo de alimento. Este desejo específico de comer bananas, fruta ácida, maionese ou outro alimento qualquer, é uma forma da natureza ‘nos avisar’
que não estamos a ingerir um mineral ou vitamina em quantidade suficiente.

Estes apetites especificos geralmente ocorrem quando a nossa alimentação diária não é a mais adequada. Veja abaixo pequenos exemplos dos apetites especificos mais comuns:

- Bananas: É provável que seu organismo esteja a precisar de potássio.As pessoas que tomam diuréticos ou cortisona geralmente sentem esta necessidade com maior frequência.

- Sorvetes: Geralmente tem alto teor de açucar e são desejados por serem doces. Geralmente pessoas com hipoglicemia sentem mais esta necessidade.

- Chocolates: Quem sente necessidade de chocolate quase sempre também sente falta da cafeína (café), é um dos desejos mais comuns e mais citados.

- Comida Chinesa: Seu organismo deve estar com necessidade de sal.

- Leite: É possível que seu organismo sinta falta dos elementos que o leite contém como como o calcio, a leucina, etc.

- Ovos: Desejo por ovos pode ser uma necessidade das proteinas e aminoacidos que eles contém.

- Frutos Secos: Porvavelmente seu organismo tem necessidade de proteínas, vitaminas do complexo B e gorduras saudáveis.

Com estes pequenos exemplos podemos ver a importância de uma alimentação diária equilibrada. Não podemos esquecer que uma alimentação saudável contribui para o bom crescimento das unhas, dos cabelos, a manutenção de uma pele macia, ossos e dentes fortes. Não descuide de sua alimentação! Pense em você enquanto é tempo.
Faça exercicios ou caminhadas regulares, e mantenha seus exames em dia.